O governador paulista João Doria (PSDB) disse nesta terça-feira (18) que o Plano São Paulo deve ter uma maior flexibilização nas próximas semanas. Desde abril, Doria já vem autorizando, aos poucos, a retomada de setores da economia, após a paralisação imposta pela pandemia da covid-19.
Doria cumpriu agenda em Araçatuba, onde anunciou investimentos em estradas vicinais, entregou títulos de regulaização fundiária e visitou o SBT Interior, onde concedeu entrevista exclusiva durante o programa SBT e Você.
“Tivemos uma evolução positiva na redução das internações e das ocupações de leitos de UTI, ainda que, em algumas regiões, poucas regiões do estado, tivemos uma pequena elevação na ocupação de leitos. Mas, de forma geral, uma redução. Isso é um bom sinal e vai nos permitir amanhã talvez desenhar proximamente, não imediatamente, uma etapa de distensão e de ligeira flexibilidade e aí gradualmente ir voltando ao normal. Mas sempre protegendo vidas e colocando como prioridade a existência e a saúde”, afirmou.
Doria terá nesta quarta-feira (19), às 11h, uma reunião com o Comitê de Contingência do Coronavírus e, às 12h45, fará a reclassificação do Plano São Paulo em entrevista coletiva.
“Eu diria que a tendência talvez seja termos uma fase com um pouco mais de distensão por uma semana, até o fim deste mês, até o dia 30 de maio e a partir de 1 de junho, uma fase ainda mais flexível. Então são duas etapas que devem ser seguidas”, acrescentou.
TURISMO
Doria também falou ainda sobre a reabertura de setores do turismo na região, que tem a cidade de Olímpia, conhecida como a Orlando do interior por seus parques aquáticos.
“Se avançarmos na vacinação, será bem possível que a área de eventos e parques de entretenimento possam ter a abertura controlada, obrigatoriamente com o uso de máscara. Mas se evoluirmos no programa de vacinação, vamos ter a regularização completa de todos os parques e parques de entretenimento também”.