O PL – Partido Liberal e o MDB – Movimento Democrático Brasileiro -, anunciaram na noite desta quarta-feira, dia 3, a mais nova composição política visando às eleições municipais.
A reunião contou com a participação de filiados dos partidos políticos e um vídeo gravado mostrou a consolidação entre as duas siglas.
Com essa composição, o MDB, presidido pelo advogado e vereador João Paulo Cantarella, deixa oficialmente o grupo da atual administração e o recém criado “Grupo dos 6”, para fortalecer o projeto da direita em Fernandópolis.
O namoro vinha sendo discutido há várias semanas e com a mudança da liderança dentro do diretório do MDB, ficou confirmado à união.
No discurso, Cantarella disse que hoje é um dia muito especial destacando a união do PL e MDB por Fernandópolis e Brasitânia, destacando a participação do presidente do PL, Cleber Fantini na parceria.
Cleber Fantini disse que também aguarda a participação de outros partidos que deverão compor o projeto político da direita em Fernandópolis.
No fortalecimento dos partidos, também chega a ex-vereadora Maiza Rios, deixando o PSDB para se filiar ao PL.
Ela ainda não confirmou se será candidata a vereadora, mas coloca seu nome a disposição do grupo.
Os dois partidos também anunciaram chapas completas para o cargo de vereadores, destacando a participação de pré-candidatos que nunca foram eleitos na cidade.