segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pitbull solto mata gatos e causa terror em bairro de Fernandópolis

Um caso de cão solto deixou os moradores do Parque Universitário em estado de alerta na manhã deste domingo (18). Um pitbull, segundo relatos, teria sido visto nas ruas do…

Um caso de cão solto deixou os moradores do Parque Universitário em estado de alerta na manhã deste domingo (18). Um pitbull, segundo relatos, teria sido visto nas ruas do bairro, especificamente na Rua Guiomar Maria Donadelli, atacando e matando gatos, além de colocar em risco a segurança de pedestres.

A situação gerou grande preocupação entre os moradores, que temem por sua segurança e pela de crianças que brincam nas ruas. Uma foto que circula nas redes sociais mostra o animal após um ataque a um gato, reforçando o temor da população.

Segundo relato de um o motoqueiro a cena foi triste. “Eu estava passando de moto na hora, ele estava atacando o gato, buzinei para ele soltar, joguei a moto em cima, mas ele não largou de jeito nenhum e saiu correndo carregando o gato para outra rua, contou.

Um funcionário da Secretaria de Trânsito foi acionado e compareceu ao local com uma viatura, realizando rondas na tentativa de localizar o animal. No entanto, até o momento, o pitbull não foi encontrado.

A indignação dos moradores é grande, principalmente em relação ao dono do animal, que, segundo relatos, não toma as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. “O dono não tem responsabilidade nenhuma. Sempre esse ‘demônio’ está à solta causando pânico na vizinhança”, desabafou um morador, que teme por uma tragédia.

Para outro morar é o momento de sacrificar esse animal antes que ele sacrifique algum morador ou até mesmo uma criança. Além dos gatos, já vimos esse matar outro cachorro de forma brutal, confidenciou outro morador que pediu para não ser identificado.

“Passei um susto com meu menino. Estou grávida entrei no nono mês. E esse pitbul veio pra cima de mim e do meu menino. Fiquei paralisada, logo ele viu outra criança de 3 anos e foi perto dela e o avô a ergueu pra cima pra ele não pegar. Isso aconteceu lá na antiga pracinha. Esse animal viu um bacet preto e foi pra cima do cachorro, quando o dono do cachorro preto foi pra cima dele e ele saiu correndo”, declarou uma moradora.

Outro morador também se manifestou: “Ele tinha acabado de brigar com um outro cachorro preto , ele estava babando muito e também sangrando devido a briga”

Revoltado um morador manifestou em um grupo de WhatsApp: “Isso galera. Vai postando as fotos. Vamos achar o dono e ele pagará por mais um crime. Podemos considerar que ele tá foragido.

“Esses dias atrás esse cachorro estava brigando com mais dois do lado da quadra nova que fizeram, isso é muito perigoso! O tanto de criança que frequenta aquela quadra! Esse Pit Bull estava até espumando pela boca” relatou outro morador

O que fazer em casos como esse?

Em situações como essa, é fundamental que a população denuncie o ocorrido às autoridades competentes. A Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Além disso, é importante que a população procure identificar o proprietário do animal para que ele possa ser responsabilizado.

Notícias relacionadas