Um cachorro da raça pitbull morreu na manhã desta quinta-feira, dia 31, depois ser espancado com uma barra de ferro e esfaqueado por um policial militar aposentado, de 56 anos, em uma avenida de Mirassol. O homem disse que foi atacado duas vezes pelo animal.
Segundo informações da Polícia Militar, o PM aposentava caminhava com o seu cachorro na avenida Eliezer Magalhães, quando foi atacado pelo pitbull, que estava solto na rua.
O homem conseguiu fugir, mas quando chegou em sua residência, notou que tinha deixado o celular cair no chão. Ele então voltou ao local com um facão e uma barra de ferro, quando foi atacado novamente pelo cachorro.
Ainda de acordo com a polícia, para se defender, o policial aposentado agrediu o cão com golpes de facão e barra de ferro. O pitbull não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O cachorro, que se chama Bruce, tinha fugido de casa na noite desta quarta-feira, dia 30, quando a família entrava com o carro para dentro da residência. Parentes já tinham feitos posts nas redes sociais a procura do cão.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. A família responsável pelo pitbull também se apresentou no local.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso. De acordo com o delegado Jairo de Freitas, todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive testemunhas. O objetivo é saber se houve excesso no momento da defesa.
Imagens de uma câmera de segurança registrou toda a ação do homem. Fotos dele segurando o facão e a barra de ferro, e do pitbull com um corte na cabeça circularam pelas redes sociais e causaram comoção e revolta.
Todo o material já foi entregue para a Polícia Civil e será anexado ao inquérito.
Vinicius LOPES