Um pitbull matou duas cadelas da raça shih tzu na noite de segunda-feira, 15, no bairro São Francisco, em Rio Preto.
O caso aconteceu por volta das 21h30 e chocou a vizinhança da rua Dante Andreolli. O animal estava sem focinheira e sem a coleira no momento do ataque.
Segundo a dona das cadelas, Lucimara Pires Marques Pereira, 28, o medo principal era do pitbull avançar nas crianças. “Eu coloquei meus filhos para dentro e tranquei o portão, com medo do cachorro. Na hora que eu fui abrir o portão para o meu irmão, o pitbull avistou a Clara e a Princesa (shih tzus), entrou dentro de casa e avançou nelas. Foi terrível”, relatou.
A violência do animal foi tamanha que as cadelas não resistiram e morreram no local. De acordo com Lucimara, a morte de Clara e Princesa não vai ficar barata. “Estou super mal, meus filhos estão muito tristes. Eram muitos apegados. Vou entrar com uma ação contra o dono. Isso é negligência! Um cachorro deste porte não pode ficar solto no meio da rua”, finalizou.
Um Termo Circunstanciado foi registrado como omissão de cautela na guarda/condução de animais (art.31). O portal Diarioweb tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o dono do pitbull. O caso será investigado.