domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pirarucu de 110 kg é fisgado no rio Grande em Cardoso

Um pescador fisgou um peixe da espécie pirarucu com 110 quilos no Rio Grande, em Cardoso (SP), na última quinta-feira (9). Pode até parecer história de pescador, mas não é….

Um pescador fisgou um peixe da espécie pirarucu com 110 quilos no Rio Grande, em Cardoso (SP), na última quinta-feira (9).
Pode até parecer história de pescador, mas não é. Para Roberto de Carmo Jesus, já virou rotina: este é o quinto peixe da mesma espécie que ele consegue pegar.

“Já foram cinco. Um de 90, outro de 93, outro de 80 e um de 75 quilos, e agora esse, de 110. Já virou rotina”, brinca o pescador.
De todos, o último foi o maior. Tem 2,15 metros e, segundo Roberto, foi capturado de forma tradicional, com vara e anzol.

O pescador contou que, com um peixe de 110 quilos, consegue tirar aproximadamente 90 quilos de carne, que é vendida por R$ 25 o quilo. Do pirarucu até a escama se aproveita. Segundo Maria, mulher do pescador, depois de seca, a escama pode ser usada como lixa.

“As mulheres estão atrás para usar como lixa, fazer artesanato, estou gostando de ter o peixe aqui, espero que continue assim”, conta Maria.

A espécie é natural da bacia amazônica e pode chegar a até 200 quilos. Nos rios da região, a espécie começou a aparecer depois que uma barragem onde o peixe era criado em cativeiro se rompeu.

Notícias relacionadas