Um pintor de 46 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante depois de passar no sinal vermelho na frente de guardas municipais nesta terça-feira (8), em Araçatuba (SP). O caso aconteceu no bairro Santana.
Guardas municipais aguardavam a abertura do sinal vermelho no cruzamento entre a Rua Silva Grota e a Avenida dos Araçás, quando o pintor atravessou, com um carro, o cruzamento mesmo o semáforo no alerta vermelho. De acordo com boletim de ocorrência, ele quase provocou um acidente com outro veículo que atravessava o local com o sinal verde.
Os GMs, então, aguardaram a abertura do sinal e decidiram abordar o motorista. Segundo os GCMs, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez como fala comprometida e olhos avermelhados. Ao ser perguntado, ele admitiu que havia bebido.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o teste de bafômetro. O resultado foi de 1,12 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que configura embriaguez.
O homem foi apresentado na Central de Flagrantes e autuado em flagrante. O delegado arbitrou fiança de R$ 1,1 mil e, após a quantia ser paga, o homem liberado, mas vai responder pelo crime.