Um pintor de 49 anos foi preso nesta terça-feira (22) no bairro Vila Zilda em Rio Preto. Ele foi acusado de furtar combustível de um caminhão tanque que estava estacionado no local.
Uma vizinha do autor entrou em contato com a polícia informando sobre o furto. Quando a polícia chegou no local encontrou o pintor e no fundo da casa dele havia galões plásticos contendo 35 litros de etanol e dois litros de óleo diesel.
Questionado sobre o combustível ele confessou o furto. Disse que retirou de um caminhão que estava estacionado ali próximo esperando para carregar. Ele ainda disse que o motorista do caminhão viu a ação, mas não se opôs.
Em contato com o motorista, ele informou que não tinha visto o furto do combustível. O pintor disse que já realizou outros furtos da mesma maneira, retirando as sobras de combustível que ficam na mangueira conectada ao caminhão.
Todo o material foi apreendido e devolvido ao proprietário. O pintor já tem antecedentes criminais por furto. Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da justiça.