quinta, 23 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Pinato se preocupa com o desemprego durante período Covid-19

O deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) defende que Rodrigo Maia encampe a aprovação de um PPE (Programa de Proteção ao Emprego), pelo qual o governo pagaria 70% dos salários e…

O deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) defende que Rodrigo Maia encampe a aprovação de um PPE (Programa de Proteção ao Emprego), pelo qual o governo pagaria 70% dos salários e a empresa arcaria com os 30% restantes, durante quatro meses – via crédito direto do BB ou da Caixa.
“A situação exige tanto agilidade quando assertividade. Não seria nada prudente destinar recursos sem que o combate as consequências econômicas da pandemia sejam atendidos. Se essa questão não for tratada antes do acordo político da votação da calamidade pública, Inês será morta”, afirma.

O deputado citou ainda que não é hora de se preocupar com o dólar, mas que isso já era previsto, ou seja, sem vagas de emprego, falta de alimento na mesa do trabalhador, e “casa que não tem pão todos brigam e ninguém tem razão”, completou.

E diante do cenário negativo da economia mundial, somado a dificuldade de reação da economia Brasileira (com muita promessa e pouco resultado prático), “já estamos caminhando a passos largos para uma recessão com resultados imprevisíveis. Então o noticiado panelaço pode ser o início de um movimento do povo contra o governo federal. É isso é péssimo! Já passou da hora de termos mais ação e paz, com menos conflitos desnecessários e o encerramento das afrontas gratuitas entre os poderes constituídos. A hora é de muito trabalho e união dos governantes e do povo brasileiros, juntos somos fortes e venceremos todos os desafios!”, finalizou.

Notícias relacionadas