quarta, 8 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Pinato: Para Bolsonaro, só resta apoio popular e a Economia

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) lamentou os últimos acontecimentos políticos envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, em choque com o Congresso Nacional e a grande parte da mídia,…

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) lamentou os últimos acontecimentos políticos envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, em choque com o Congresso Nacional e a grande parte da mídia, aumento o desgastes com mais uma baixa nos Ministérios.

Com a saída do ministro Sérgio Moro, anunciada nesta manhã, o crime organizado e os delinquentes festejam a baixa de um dos pilares da administração federal. “Com o devido respeito, Bolsonaro comete mais um grande erro administrativo ao tentar intervir, sem motivo, no comando da Polícia Federal que, por consequência, resultou no pedido de na demissão do competentíssimo ministro da Justiça e Segurança Pública, dr. Moro”.

Seguindo o parlamentar, Bolsonaro assumiu o governo sem o apoio da grande mídia. “Do Congresso, ele foi perdendo apoio aos poucos ao sair do PSL e entrar em choque com medidas adotadas principalmente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Hoje, continua sem apoio na mídia e no Congresso”.

O que resta para o presidente e o mercado e a opinião pública. Com o protagonismo da Casa Civil no tal Pró Brasil, sem juízo de valor e, o isolamento do ministro da Economia, o mercado ficará arredio e é lá a única fonte de recursos para retomada do crescimento.

Para Pinato, o Tesouro esta exaurindo e essas soluções “mágicas” do tipo taxação de grandes fortunas e empréstimos compulsórios de empresas, afastam ainda mais o capital. “É muito complicado governar não tendo suporte da grande mídia, Congresso, com economia em depressão e sem aporte do grande capital e, principalmente, com baixa aprovação da sociedade”, finalizou o deputado.

Notícias relacionadas