O deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil China comemorou a liberação de lotes de carne bovina brasileira com certificados sanitários emitidos até 3 de setembro. Mesmo assim, cobrou maior empenho do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em relação ao o fim definitivo do embargo feitos pela China.
O parlamento pediu rigor na fiscalização já que a carne brasileira havia sofrido embargo por conta de dois casos atípicos de vaca louca terem sido notificados em Minas Gerais e Mato Gross e isso gerou problemas com o país asiático.
“Eu só acho que o governo tinha que ter um pouco mais de empenho para resolver esse problema, dar mais um pouco a cara. Principalmente o presidente da República e a ministra Tereza Cristina”, disse.
A China, disse o parlamentar, é o principal parceiro comercial do Brasil e a ala ideológica do governo prejudica a relação entre os dois países.
“A gente está em uma briga contra a ala ideológica do governo. Não sou comunista, sou uma cara de centro direita. Mas em temas de relações internacionais sou pragmático. A falta de pragmatismo está causando prejuízo financeiro para o Brasil e para a imagem do país”, disse.
Com informações do Antagonista