quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Piloto vai preso após queda de monomotor na região

O piloto Cláudio Aparício de Souza, 39 anos, foi preso na tarde de ontem. A polícia encontrou uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas e das polícias dentro da…

O piloto Cláudio Aparício de Souza, 39 anos, foi preso na tarde de ontem.

A polícia encontrou uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas e das polícias dentro da aeronave que ele pilotava. A arma, uma pistola calibre 9 milímetros sem documentação, foi localizada porque a aeronave apresentou problemas mecânicos e o piloto teve de fazer pouso forçado em uma fazenda de Ipiguá. O monomotor decolou de Penápolis por volta de 13h de ontem e teve que forçar o pouso por volta das 14h.

Souza seguia em um monomotor de Penápolis, sentido cidade de Araguari (MG), onde moravam os dois passageiros, José Felipe de Oliveira Mujalli, 57, e José Ricardo Montes, 63. Mujalli é proprietário da aeronave e amigo de Montes. Ele afirmou que não sabia que o piloto estava armado. “A aeronave estava em manutenção e o piloto é freelance. Fomos buscá-la e tivemos esse problema no meio da viagem”, afirma. Segundo Mujalli, o pouso forçado foi bem sucedido até a aeronave bater em uma curva de nível e perder a roda dianteira. Ninguém ficou ferido. O delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Rio Preto, Paulo Grecco, explicou que foi acionado porque, em aviões pequenos, muitas vezes são encontrados drogas e contrabando, mas não foi o caso.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para emitir laudo sobre o acidente. A Anac também foi contactada, de acordo com Grecco, pelo próprio piloto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que equipe da Capital foi enviada a Ipiguá para realizar a coleta de dados e emitir um relatório final sobre o acidente. O piloto foi encaminhado carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os passageiros prestaram depoimento e seriam liberados.

Notícias relacionadas