domingo, 29 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Piloto Rodrigo Boer é sepultado em Fernandópolis após trágico acidente na Amazônia

Em meio à comoção de familiares e amigos, o corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, foi sepultado no Cemitério da Consolação em Fernandópolis na manhã deste sábado…
Foto: Joice Cremonesi

Em meio à comoção de familiares e amigos, o corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, foi sepultado no Cemitério da Consolação em Fernandópolis na manhã deste sábado (28). O jovem piloto perdeu a vida em um trágico acidente aéreo ocorrido no interior do Amazonas, enquanto pilotava um aeronave em companha do passageiro Breno Braga Leite.

Após cinco dias de intensas buscas na densa floresta amazônica, os destroços da aeronave foram finalmente localizados na última quarta-feira (25). A aeronave acidentada foi encontrada em uma área de mata fechada no município de Manicoré, a cerca de 330 quilômetros de Manaus, em uma região de difícil acesso. As buscas mobilizaram equipes da Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Amazonas e cães farejadores.

O corpo de Rodrigo foi então transportado para o Aeroporto Estadual de São José do Rio Preto, na tarde de sexta-feira (27). Em seguida, o corpo foi levado para Fernandópolis, onde ocorreu o velório e o sepultamento, com a presença de amigos e familiares que prestaram suas últimas homenagens ao jovem piloto.

O acidente aéreo ocorreu no dia 20 de dezembro, quando a aeronave desapareceu durante o voo pelo Amazonas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Polícia Civil. As primeiras informações indicam que condições climáticas adversas, como fortes ventos e baixa visibilidade, podem ter contribuído para a tragédia.

Rodrigo Boer Machado era um jovem piloto apaixonado por aviação e muito querido por seus amigos e familiares. Ele era conhecido por sua dedicação e profissionalismo.

A notícia de seu falecimento causou grande comoção em Fernandópolis e em toda a comunidade aeronáutica.

Notícias relacionadas