sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Piloto morre em queda de avião em Quirinópolis e é sepultado em Nhandeara

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã de quarta-feira (20) em Quirinópolis, Goiás. Um avião agrícola colidiu com um cabo de alta tensão e caiu em uma plantação de cana-de-açúcar,…

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã de quarta-feira (20) em Quirinópolis, Goiás. Um avião agrícola colidiu com um cabo de alta tensão e caiu em uma plantação de cana-de-açúcar, resultando na morte do piloto, João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos.

O corpo do piloto foi encontrado dentro da aeronave, que ficou completamente destruída após o impacto e o incêndio subsequente. O acidente aconteceu a cerca de um quilômetro da pista de pouso do aeroporto da cidade.

Natural de Nhandeara, em São Paulo, João Adolpho foi sepultado em sua cidade natal na tarde de quinta-feira (21). Ele trabalhava como piloto de avião agrícola na região há cerca de seis meses.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Goiás e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A empresa para a qual o piloto trabalhava, a Aerotek Aviação Agrícola, lamentou a morte e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.

A fornecedora de energia elétrica responsável pelo cabo de alta tensão também se manifestou, informando que não houve interrupção no fornecimento de energia após o acidente.

Notícias relacionadas