O avião da candidata ao governo, Janete Riva, foi objeto de um suposto roubo na tarde de sábado em Pontes e Lacerda – MT. O piloto que é de Votuporanga, Evandro Rodrigues, fez contato cerca de 15 minutos antes de desaparecer, com a equipe de campanha da candidata.
Evandro estava com o copiloto Rodrigo Frais Agnelli dentro da aeronave. A polícia suspeita que criminosos tenham roubado o avião e levado para a Bolívia para o narcotráfico. Eles também teriam sequestrado os dois pilotos.
Evandro é da região de Juara e tem dois filhos.
Sábado
Na tarde de sábado, Evandro e Rodrigo estavam a bordo da aeronave de Janete, no aeroporto municipal daquela cidade. O avião da outra equipe já estava no ar quando a equipe da candidata telefonou para Evandro.
Houve tentativas de ligar para Evandro novamente após 15 minutos, mas seu celular e o equipamento de localização da aeronave estavam desligados.
Investigação
A Polícia Civil trabalha mais com a hipótese de que o avião tenha sido levado para território boliviano, para o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e também pelas autoridades policiais bolivianas
A principal suspeita é de que a aeronave tenha sido roubada por um grupo de narcotraficantes, que vêm aumentando nos últimos anos para o uso de aeronaves como o transporte de entorpecentes na região.
Paola Munhoz/Votunews