domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Piloto é preso com cerca de 200 kg de cocaína em helicóptero

A Polícia Militar interceptou uma aeronave que transportava aproximadamente 200 quilos de cocaína, na tarde da última quinta-feira (2), na região de Presidente Prudente. O piloto foi preso em flagrante…

A Polícia Militar interceptou uma aeronave que transportava aproximadamente 200 quilos de cocaína, na tarde da última quinta-feira (2), na região de Presidente Prudente. O piloto foi preso em flagrante e a droga apreendida.

Uma equipe do Comando de Aviação da Instituição (CavPM), da Base de Bauru, recebeu informações indicando que uma aeronave carregada com drogas passaria pela região, vindo do estado de Mato Grosso com destino a Echaporã, e imediatamente colocou o Águia 20 no céu em busca do helicóptero suspeito.

Os PMs iniciaram voo e conseguiram localizar o outro helicóptero nas proximidades de Echaporã, solicitando o seu pouso. O piloto, no entanto, desobedeceu a ordem e, com a aproximação da polícia, iniciou fuga, inclusive realizando diversas manobras perigosas.

O homem foi acompanhado pelo Águia por cerca de 15 minutos e uma distância de 50 quilômetros, até que pousou nas proximidades de Paraguaçu Paulista e abandonou a aeronave em uma região de mata com o motor ligado.

Equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Assis, cercaram o local e constatam que no interior do helicóptero suspeito havia grande quantidade de entorpecentes.

O fugitivo, por sua vez, foi capturado após buscas realizadas com apoio de cães farejadores do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Notícias relacionadas