sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Piloto de Votuporanga é encontrado em Rondônia

O piloto de Votuporanga Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli estão vivos e foram soltos pelos ladrões que roubaram o avião, que estavam no dia 20…

O piloto de Votuporanga Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli estão vivos e foram soltos pelos ladrões que roubaram o avião, que estavam no dia 20 do mês passado.

Os dois fizeram o segundo contato com a família na madrugada desta quinta-feria, 30, por volta das 2 horas.

Os dois estavam em Guajará-Mirim, uma cidade que fica no interior de Rondônia. O piloto e copiloto devem chegar hoje, por volta das 13 horas, ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (cidade que fica a sete quilômetros de Cuiabá/MT). O Diário da Regiãosoube na tarde de quarta-feria, 29, do primeiro contato dos pilotos, feito no início da semana, mas diante do pedido da família, optou por não divulgar, temendo colocar em risco a vida do piloto e copiloto.

“Toda a família foi acordada hoje com o telefonema de parentes avisando que estão vivos e logo vão chegar ao Brasil. Eles não estão machucados e estavam na Bolívia”, disse a comerciante Mercedes Laranja Rodrigues, que é prima do piloto votuporanguense.

O avião, um modelo Beechcraft C-90 King Air, prefixo PR-ATY foi sequestrado por volta das 12h30 do aeroporto de Pontes e Lacerda, cidade que fica a cerca de 480 quilômetros de Cuiabá. Eles trabalhavam para a então candidata ao governo do Mato Grosso Janete Riva (PSD), que não foi eleita.

A Polícia Civil e a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) trabalhavam com a hipótese de que a aeronave tivesse sido roubada por uma quadrilha de narcotraficantes, que têm intensificado o transporte aéreo de drogas na região nos últimos anos.

Os pais dos pilotos, Arlindo Rodrigues de Abreu e Aparecida Rodrigues de Abreu, que moram em Votuporanga, estão há mais de um mês em Várzea Grande (MT) para acompanhar as investigações. “Eles não vão voltar enquanto não abraçar os filhos. Rezamos dia e noite por notícias dos dois. É uma felicidade que não tem tamanho”, disse a prima do piloto votuporanguense. De acordo com ela, o piloto mora com a família há dois anos em Várzea Paulista. Ele é casado, tem um filho de 14 anos e uma filha de 9 anos.

Luciano Moura/Diário da Região

Notícias relacionadas