O Corpo de Bombeiros do Paraná resgatou três pichadores que ficaram presos no 4° andar de um prédio no centro de Curitiba, nesta quarta-feira, 23. A corporação informou que eles tentavam pichar o edifício.
O caso aconteceu durante a madrugada, na Rua João Negrão. Depois do socorro, os homens haviam sido presos e levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Segundo os bombeiros, os pichadores escalaram o prédio e falaram a um dos moradores que um deles passava mal, assim, precisavam entrar no apartamento. No entanto, o morador não permitiu e acionou a polícia.
“Bateram na janela, falaram: ‘Socorro, meu amigo tá passando mal”, disse Luiz Antônio Moreira da Cruz, conforme o site G1.
“O cara escalado na parede, pensei que era um assalto”, acrescentou Cruz. “Queriam me passar Pix, para passar por dentro do apartamento e falei que não autorizaria.”
Como os bombeiros resgataram os pichadores
Os bombeiros utilizaram uma escada para resgatar os homens. Segundo o subtenente Nabor, o lugar não é de fácil acesso.
“O sargento fez a intervenção e comentou que eles são pichadores mesmo e buscam fama com esse tipo de atividade, infelizmente”, disse o subtenente.
A Guarda Municipal de Curitiba também esteve no local e revelou que os homens confirmaram à equipe que escalaram o prédio para fazer pichações.
“Foram encontradas sete latas de tinta spray, material este que os mesmos utilizariam para realizar a pichação no edifício e, segundo eles mesmos, eles fazem esse tipo de ação, registram com fotos e vídeos, para conseguir curtidas nas redes sociais”, completou Nabor.