Rafael Lucas da Silva, de 34 anos, foi morto neste domingo (22) em banheiro de um supermercado em Interlagos, Zona Sul de São Paulo.
Ele e um amigo foram surpreendidos por um grupo de pessoas que os acusavam de furtar baterias de carros quando eles iam pichar o tapume de uma obra, segundo o boletim de ocorrência registrado no 98º Distrito Policial como homicídio. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em depoimento à polícia, o supervisor de segurança do Atacadão afirmou que Rafael teria entrado correndo no estabelecimento aparentemente para se esconder. Depois, cerca de três pessoas teriam corrido atrás dele e o agredido no banheiro.
Ainda segundo a testemunha, Rafael foi encontrado desacordado sentado em um dos vasos sanitários e com hematomas na cabeça.
Após encontrarem Rafael desacordado no banheiro, um dos vigilantes chamou o resgate, que constatou a morte.
Em nota, o Atacadão informou que lamenta “profundamente o ocorrido da noite de ontem, quando um grupo de pessoas invadiu nossa loja para perseguir e agredir um homem. Ao identificarmos a situação, acionamos imediatamente a Polícia Militar e o SAMU. Estamos à disposição para cooperar com as autoridades na apuração do crime”.