sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Phablets começam a cair nas graças do consumidor

Você já ouviu falar em phablet? E phonelet? Esses são alguns do nomes dos celulares grandalhões, com tamanho mais próximo dos tablets do que dos smartphones. A Samsung foi a…

Você já ouviu falar em phablet? E phonelet?

Esses são alguns do nomes dos celulares grandalhões, com tamanho mais próximo dos tablets do que dos smartphones.

A Samsung foi a primeira a investir no segmento, com o lançamento do Galaxy Note, dois anos atrás. Na época, o aparelho foi criticado por ser um trambolhão perto dos outros celulares.

Mas agora, outras fabricantes resolveram entrar na corrida e investir no super smartphone.

As gigantes chinesas de telecomunicações, ZTE e Huawei, lançaram novos phablets na CES, feira internacional de eletrônica, que acontece nesta semana em Las Vegas.

O Grand S da ZTE vem com tela de 5 polegadas e promete ser o smartphone mais fino do mundo. Já o Ascend Mate da Huawei é o maior smartphone já produzido, com tela de 6,1 polegadas, processador de 4 núcleos e sistema operacional Android 4.1. Com o lançamento, o Galaxy Note II da Samsung, com tela de 5,5 polegadas, perdeu o posto de maior aparelho.

Segundo uma consultoria de comunicação móvel do Reino Unido, 2013 deve ser o ano do phablet, porque os usuários estão preferindo telas grandes para dar conta do aumento do consumo de conteúdo visual. E que é cômodo aliar o melhor dos smartphones e dos tablets para uso móvel.

De acordo com um estudo da Ericsson, o tráfego mensal de dados de cada smartphone deve crescer 4 vezes até 2018, alcançando quase 2 mil megabytes.

Notícias relacionadas