Em três apreensões nas últimas horas, a Polícia Federal conseguiu interceptar mais de 30 quilos de cocaína que sairiam do Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A primeira das ações se deu quando os agentes foram acionados pelos servidores da Receita Federal que atuam no porão de bagagens despachadas. Havia suspeitas sobre as malas de uma passageira e, na revista, encontraram 32 caixas de som. Dentro desses dispositivos foram encontrados mais de seis quilos de cocaína.
A passageira, uma brasileira de 32 anos, pretendia levar a droga para Conacry, capital da Guiné.No domingo (24), policiais federais identificaram com raio-X no porão de bagagens, um bloco suspeito em uma mala despachada para voo que seguiria para Istambul, na Turquia. Na revista, acompanhada pela responsável pela mala, uma brasileira de 42 anos, foram encontrados 10 tabletes, com aproximadamente 10 quilos de cocaína.
Segundo a brasileira, ela havia sido contratada para fazer o transporte da droga por meio de um anúncio de emprego publicado em site de vendas.
Na sequência, outra mala com as mesmas características foi encontrada no mesmo voo e nela havia mais onze quilos de cocaína. O suspeito já foi identificado, mas ainda não foi preso.
Já nesta segunda-feira (25), uma venezuelana de 41 anos tentou embarcar para a África com quatro quilos de cocaína distribuídos em quatro tabletes. A substância também foi revelada pelo raio-X da bagagem.
As três mulheres foram presas por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça.