quinta, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PF prende acusados de aplicar golpes contra Banco do Brasil

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã de hoje, 22 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha acusada de aplicar golpes milionários contra o Banco do Brasil. Ao todo a ‘Operação…

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã de hoje, 22 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha acusada de aplicar golpes milionários contra o Banco do Brasil. Ao todo a ‘Operação Alquimista’, deve cumprir 24 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão no Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso fazia saques ilegais no banco e depositava a quantia na conta de um ‘laranja’. Uma das tentativas de retirada de dinheiro teria chegado a R$ 1 bilhão.

Entre os integrantes da quadrilha estariam funcionários do banco, um delegado da PF, auditores da Receita Federal, um ex-deputado do Rio de Janeiro, um oficial de alta patente do Corpo de Bombeiros e um envolvido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos combustíveis da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Notícias relacionadas