A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, duas mulheres brasileiras no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que tentavam embarcar para a Europa com cocaína.
Uma delas ia para Portugal e a outra tinha a França como destino. Ambas foram detidas nessa quarta-feira (24/1). Elas carregavam a droga na forma de cápsulas.
Uma suspeita, de 27 anos de idade, que embarcaria em voo para Portugal, foi abordada quando realizava os procedimentos migratórios. Ela foi entrevistada e teve suas bagagens revistadas. Durante a averiguação, os policiais localizaram as cápsulas de cocaína. Com o flagrante, ela admitiu ter engolido diversas outras cápsulas.
Na segunda ação, a passageira, de 24 anos de idade, foi retirada do interior da aeronave porque a PF encontrou traços de droga nas suas bagagens. Ela foi entrevistada e também disse ter engolido cápsulas contendo cocaína. A suspeita tinha como destino de sua viagem a cidade de Paris, na França.
As duas mulheres detidas foram encaminhadas ao hospital público, em razão do risco de morte e, tão logo recebam alta médica, serão encaminhadas à Justiça Federal. Elas devem responder por tráfico internacional de drogas.