sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PF: pescador confessou ter esquartejado indigenista e jornalista

Fontes da PF confirmaram ao portal UOL que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, 41, confessou que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor…

Fontes da PF confirmaram ao portal UOL que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, 41, confessou que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio), e do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian.

Em depoimento recente (entre ontem e hoje), Amarildo negou ter atirado na dupla, segundo fonte da PF ouvida pelo UOL. O pescador disse aos policiais que recebeu os corpos queimados, mas de forma que seria possível identificá-los.

Ainda de acordo com o depoimento, mesmo depois de mortos, ele disse que uma segunda pessoa o ajudou a esquartejar e enterrar os corpos. O pescador ainda acusou uma terceira pessoa de atirar contra a dupla.

As buscas continuam na Amazônia. A Polícia Federal do Amazonas levou hoje Amarildo ao local das buscas. Uma embarcação com o suspeito e policiais subiu o rio Itaquaí, percorrido por Bruno e Dom quando foram vistos pela última vez no dia 5 no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte (AM).

Amarildo teve prisão temporária decretada por suspeita no desaparecimento após agentes encontrarem vestígios de sangue no seu barco.​ O material está sendo analisado.​ O irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, também foi preso e seria ouvido pela polícia.

Notícias relacionadas