A Polícia Federal (PF) descartou a hipótese de bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Conforme noticiou Oeste, pela manhã, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) auxiliou a PF na evacuação de todo o local, pois uma mala havia sido encontrada no interior do prédio, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Alckmin não estava no Ministério do Desenvolvimento no momento da evacuação. Na ocasião, a PF isolou o objeto do lado de fora do prédio. Conforme a PM-DF, a mala foi aberta e nenhum artefato explosivo foi encontrado, apenas pertences pessoais — entre eles, um exemplar da Constituição Federal.
Equipes do Gabinete de Segurança Institucional e o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos — da PF — auxiliaram a PM-DF na operação. Os agentes também realizaram varreduras nos andares do ministério de Alckmin.
Confira a nota da PM-DF:
“A Operação Petardo da PM-DF foi acionada para verificar uma mala abandonada no prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, nesta quarta-feira, 26. A Polícia Federal foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar. A PM-DF fez a evacuação do prédio e isolou a área. O objeto foi deixado do lado de fora do edifício. A mala foi aberta e nenhum artefato explosivo foi encontrado, apenas pertences pessoais.“