A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira uma grande operação contra o tráfico de drogas em todo o Brasil – a operação ‘Tráfico.com’. Um dos pontos fortes da quadrilha seria Rio Preto. Médicos e empresários e ligados ao setor da saúde estariam envolvidos.
Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Rio Preto, nesta quarta-feira. Sete pessoas já foram presas. Elas foram levadas para a sede da Polícia Federal para prestar depoimentos.
Várias equipes da PF circulam pelas ruas da cidade para cumprir mais mandados. Segundo a PF, os principais integrantes da quadrilha são de Rio Preto. A quadrilha vendia medicamentos de uso controlado através de um site na Internet.
O Brasil tem uma lista com cerca de cem medicamentos que são de uso controlado, e que precisam de receita específica. Mas, na Internet, esses medicamentos eram comercializados livremente por essa quadrilha.
Durante a manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal fez fiscalização em farmácias da cidade, conferindo medicamentos e notas fiscais nestes estabelecimentos.