sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PF intercepta carregamento de maconha que seria vendida em SP

Uma ação da PF (Polícia Federal) resultou na apreensão de 136 quilos de maconha em Três Lagoas. A operação foi desencadeada por volta das 15 horas da última quarta-feira (12),…

Uma ação da PF (Polícia Federal) resultou na apreensão de 136 quilos de maconha em Três Lagoas. A operação foi desencadeada por volta das 15 horas da última quarta-feira (12), quando a PF conseguiu interceptar um carregamento que seguiria para o estado de São Paulo. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.

Conforme o delegado da PF Antônio Batista Lino, o entorpecente foi apreendido dentro do veículo Chevrolet Corsa, placas HRE 1009 de Campo Grande, que estava estacionado no pátio do posto de combustível São Luiz, localizado na avenida Ranulpho Marques Leal – saída para SP. Ao todo, os federais encontraram quatro fardos grandes de maconha, que estavam escondidos no porta-malas e no banco traseiro – três no porta-malas e um no atrás do banco do passageiro do veículo.

João Rozalvo Pereira da Silva, o “Neguinho”, 42 anos, da cidade de Pirapozinho (SP), e Mauricio da Silva, “Zé Maria”, 39 anos, de Pereira Barreto (SP) foram presos em outro veículo utilizado no tráfico: o Gol, placas HRV 2039 de Campo Grande – que estaria sendo utilizado como batedor do carro com o carregamento. O terceiro integrante, quem conduzia o Corsa com a droga, conseguiu fugir no momento em que os policiais abordavam os acusados do Gol.

De acordo com o delegado, o esquema de transporte de entorpecentes vinha sendo investigado pela PF há cerca de três meses. Neste período, a PF conseguiu apurar pelo menos três carregamentos que seguiram para o estado de São Paulo.

Lino acredita que esta droga iria abastecer cidades do interior paulista como São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e até Bauru. Acredita-se também que a droga tenha sido adquirida na cidade de Ponta Porã, seguindo por estradas vicinais – para tentar burlar a fiscalização – até cruzar a fronteira entre os dois estados (MS e SP). Esta foi a maior apreensão de drogas da delegacia da PF de Três Lagoas neste ano.

Até pouco antes de prestar depoimento, os dois negavam a participação no crime. Neguinho, que possui passagens por desacato, desobediência e lesão corporal e Zé Maria, que tem passagem por porte ilegal de arma e já esteve preso, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Agora a PF trabalha para a identificação dos proprietários dos veículos. Lino explicou que um dos carros – o Gol – estaria no nome da mulher do “Zé Maria”. Já o Corsa – onde estava a droga – está no nome de um terceiro. “Essas pessoas serão intimadas para prestar esclarecimentos”, completou.

Notícias relacionadas