![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2025/01/Shopping-Banner-Regiao-Noroeste-Liquida-Verao-2025.jpg)
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/pessoto.jpg)
Cerca de 65 policiais federais e 20 agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deflagraram nesta quarta-feira, a Operação Corsário, com o objetivo de cumprir mais de 40 mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo, além de encerrar as atividades de emissoras de rádio que operam sem a autorização da agência.
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2025/01/Shopping-Banner-Regiao-Noroeste-Liquida-Verao-2025.jpg)
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-06-at-17.47.57.jpeg)
Os proprietários das rádios clandestinas respondem pelo crime de atividade indevida de radiodifusão, podendo ainda ser caracterizado como crime contra a segurança de transporte aéreo.
Os transmissores apreendidos serão submetidos a perícia para aferir a respectiva potência, enquanto os demais equipamentos ficarão, desde já, à disposição do da Justiça.
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/pessoto.jpg)
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/dr-pinato.jpg)