quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PF desmonta mega-esquema de sonegação na região

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira uma mega-operação para desmontar uma organização envolvendo frigoríficos acusados, entre outros crimes, de sonegação fiscal e estelionato, no interior paulista. A operação foi batizada…

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira uma mega-operação para desmontar uma organização envolvendo frigoríficos acusados, entre outros crimes, de sonegação fiscal e estelionato, no interior paulista. A operação foi batizada de “Grandes Lagos” porque as empresas suspeitas são de Jales, Fernandópolis e Rio Preto.

A ação contou com cerca de 700 policiais federais para cumprir mais de 100 mandados de prisão e 153 mandados de busca e apreensão. Também foram feitas prisões em outros quatro estados.

O prejuízo causado pela organização, segundo a Polícia Federal, passa de R$ 1 bilhão em tributos e multas que deixaram de ser recolhidos nos últimos cinco anos.

“Apenas cinco das 159 empresas suspeitas tiveram movimentação financeira de R$ 2,2 bilhões sem recolher um centavo sequer em tributos aos cofres públicos”, divulgou a Polícia Federal em um comunicado de 16 páginas. Num dos trechos, a PF informa que iniciou as investigações “à partir de denúncias”, com a Receita Federal e o INSS, contra empresas e pessoas físicas ligadas ao esquema. “Finalizadas as fiscalizações, foram lançados os tributos, que atingem centenas de milhões de reais”.

Notícias relacionadas