A Polícia Federal de Ribeirão Preto deflagrou nesta terça-feira (20) uma operação para desmantelar uma quadrilha suspeita de distribuir anabolizantes pelos Correios.
Segundo o portal de notícias “A Cidade On”, de Ribeirão, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, alguns deles em Penápolis (SP).
A investigação começou após a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) identificar encomendas contendo anabolizantes, enviadas a partir de Ribeirão para destinatários localizados em cidades do Brasil.
“A PF analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança da agência dos Correios onde foi feita a postagem e identificou um dos suspeitos. Com a prisão dele em 21 de fevereiro deste ano, a investigação chegou aos outros suspeitos de integrar o grupo. Os investigados responderão pelos crimes de comércio de medicamentos ilegais, associação criminosa e falsidade ideológica. As penas, somadas, variam de 12 a 21 anos de reclusão”, informou o portal de notícias.
Uma entrevista coletiva será concedida para dar detalhes da operação hoje.