Nesta última sexta-feira, 16, o candidato a reeleição André Pessuto visitouas obras, em fase avançada, da nova represa que interligará as avenidas Augusto Cavalin e Theotônio Vilela, abrangendo uma área de aproximadamente dois alqueires, nas proximidades da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis).
O trabalho foi viabilizado por meio de uma parceria público-privada entre o município e o grupo Arakaki.
O investimento supera os R$ 2 milhões e vai resultar na construção de uma represa e um parque ecológico no córrego da Aldeia, tornando o lugar uma das mais significativas áreas de lazer de Fernandópolis.
Nos próximos dias terão início também as obras de desassoreamento da represa Beira-Rio. Esse projeto vai resolver um problema sério que se arrasta há vários anos em Fernandópolis, que é a ponte na estrada Theotônio Vilela que liga o bairro da Brasilândia até o recinto de exposições. “Esta é uma das obras mais importantes da cidade. A represa será um grande ponto turístico e também vai permitir que possamos, definitivamente, construir uma ponte na estrada, pois essa represa vai conseguir segurar a água da chuva que sempre destruiu a ponte”, destacou Pessuto.
Na visita, André Pessuto fez questão de parabenizar e agradecer o grupo Arakaki, em especial Luisinho Arakaki que entendeu a importância desse investimento para a cidade. “Nossa gestão foi marcada pelas parcerias, não ficamos dentro de gabinete, mas corremos atrás para resolver os problemas e assim vamos continuar”, ressaltou André.