Na noite da última sexta-feira, 09, o presidente da FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, recebeu uma das principais homenagens oferecidas pelo Estado, a outorga do ‘Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo’. O evento aconteceu na sede da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reunindo os principais representantes do setor agro brasileiro e praticamente 95% dos presidentes dos Sindicatos Rurais de São Paulo.
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, foi convidado em nome da ALESP e da FAESP para falar em nome de todos os prefeitos do estado de São Paulo. “O próprio governador Tarcísio de Freitas em suas divulgações vem mostrando o quanto a agricultura de São Paulo é fundamental para o nosso país e para o mundo. Por trás desse setor estão os nossos agricultores, conduzidos pelo Tirso,” enfatizou Pessuto.
O chefe do executivo fernandopolense ainda destacou. “Tirso, o seu trabalho na FAESP mostra a sua grandeza que resplandece lá no interior, sendo o homem do agronegócio do estado de São Paulo. Muito obrigado e conte com Fernandópolis, inclusive, em breve, quero recebê-lo em nossa cidade para a entrega de um título de cidadão fernandopolense que o aguarda por lá”, disse André Pessuto.
A importante condecoração ao presidente da FAESP foi proposta pela deputada estadual Edna Macedo (Republicanos). Tirso Meirelles é filho de Fábio Meirelles, presidente emérito da FAESP, duas personalidades muito queridas pelos agropecuaristas de todo o Brasil.
Nos bastidores, Tirso Meirelles confirmou que deverá comparecer em Fernandópolis nas próximas semanas, após o convite feito pelo prefeito André Pessuto.