O prefeito André Pessuto (União Brasil) irá protocolar na sexta-feira (7), junto ao Governo do Estado, um projeto de iniciativa do líder comunitário Cleber Rocha, e do Chefe de Gabinete e presidente do Republicanos de Fernandópolis, Rodrigo Ortunho, para prolongar e asfaltar a Avenida Manoel Oliveira Verdi, do Jardim Paraíso até a Rodovia Antônio Faria. Toda a parte técnica já foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e será apresentada agora ao Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD),
A via já é muito conhecida por servir como acesso alternativo ao Recito da Expô, mas a proposta vai muito além disso e irá beneficiar centenas de famílias não só do Paraíso, mas também do Wilson Moreira, Jardim Itália, além de outras comunidades rurais e principalmente fomentar um importante desenvolvimento regional. Orçada em R$ 14,5 milhões, a obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que foi manifestada de forma oficial por meio do líder comunitário do bairro, Cleber Rocha.
“O Cleber é muito atuante e nos procurou para apresentar a demanda. Como entendemos que se trata de uma obra muito importante para a mobilidade urbana e desenvolvimento daquela região, abraçamos a causa, solicitamos e acompanhamos toda a elaboração do projeto técnico, que agora está pronto e será protocolado junto ao Governo do Estado pelo nosso Prefeito André Pessuto”, disse Rodrigo Ortunho.
Na quarta-feira, dia 5, Rodrigo Ortunho e o prefeito André Pessuto apresentaram todo o projeto técnico ao líder comunitário Cleber Rocha, que se mostrou satisfeito com o resultado do projeto e o envolvimento das forças políticas em prol dos moradores do Jardim Paraíso e bairros vizinhos.
“Acredito que esse é o rumo certo. Comunidade e a administração Municipal trabalhando juntos sempre traz bons resultados. Agradeço a todos que abraçaram esse importante projeto”, concluiu.
A obra contempla um trecho de aproximadamente 2,6km e vai melhorar a mobilidade entre os bairros, o acesso à rodovia Antônio Faria – que liga Fernandópolis a Macedônia -, além de fomentar novos empreendimentos naquela região, gerando desenvolvimento ao município.