Em um evento surpresa, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, que deixa o cargo em 31 de dezembro de 2024, foi homenageado por servidores e familiares na manhã desta quinta-feira, dia 12, no auditório da Prefeitura.
O evento foi marcado por muita emoção e gratidão ao trabalho do atual prefeito, o primeiro a ser reeleito em 85 anos de história de Fernandópolis.
O cerimonial foi feito pelo secretário de Comunicação, Paulo Boaventura, dando espaço para o servidor efetivo e eleito vereador Daniel Domenicis que discursou em nome dos profissionais da Saúde e funcionalismo.
O vereador Gustavo Pinato também usou a palavra sendo vice-prefeito na primeira gestão e representando Artur Silveira, atual vice-prefeito.
O chefe de gabinete Rodrigo Ortunho também discursou e descerrou palavras de agradecimento registrando gratidão em nome de todos os servidores comissionados e secretários municipais.
A mãe de André, Maria José, junto com o pai, fez homenagem ao filho em forma de verso e rima, emocionando a todos presentes.
A eposa de Pessuto, Mara, também homenageou o marido mencionando “gratidão e privilégio de fazer parte dessa história que marcou Fernandópolis”.
A estudante de música, Lívia Costa, também homenageou Pessuto e arrancou aplausos de todos, entoando uma das músicas mais marcantes na vida de Pessuto e ainda uma composição da Banda Sr. Pestana, da qual André era baterista.
André Pessuto encerrou o evento demonstrando gratidão pelo apoio de todos os servidores aos longo desses quase oito anos, pedindo perdão pelos erros e confraternizando com todos o fim de um ciclo na vida dele.