Em uma reunião à portas fechadas, o prefeito de Fernandópolis, André Pesuto, anunciou Rodrigo Ortunho como pré-candidato a prefeito pela situação. O anunico foi feito a algumas pessoas do grupo na manhã desta segunda-feira, dia 27.
Rodrigo Ortunho (Republicanos) que é chefe de gabinete na Prefeitura de Fernandópolis, seria o indicado de Pessuto a sucessão administrativa, tendo inicialmente a empresária Cida Pessoto (PP) como pré-candida a vice-prefeita, indicada pelo deputado federal Fausto Pinato.
Ortunho seria o nome forte dentro do grupo de situação. Além dele, havia o do empresário Renato Colombano, da vereadora Janaína Alves, do secretário de Saúde Ivan Veronesi e também do vice-prefeito Artur Watson que anunciou desistência na disputa eleitoral em outubro.
No rol do deputado Fausto Pinato, além de Cida Pessutto, figura Júlio Camargo (filho do ex-prefeito Newton Camargo Freita – in memorial), recentemente filiado ao PP. Cida seria a melhor opção de Pinato na composição.
O anúncio oficial da “chapa” Republicanos/PP ainda não foi definido pelo grupo de situação, mas tudo indica que não haverá surpresa até as convenções que acontecem em agosto, data final para definição dos candidatos e registro das candidaturas.