Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 28, pela Revista Exame, mostra que o ex-governador Geraldo Alckmin teria maior chance de vencer as eleições ao governo do estado de São Paulo,
Em todas as simulações de segundo turno para 2022, ele aparece com vantagem nas intenções de voto em relação aos outros possíveis candidatos, com aproximadamente 44%.
No primeiro turno, apesar de estar empatado com mais quatro nomes dentro da margem de erro, que é de 2,65 pontos percentuais para mais ou para menos, ele está em primeiro lugar, quando a disputa é sem João Doria (PSDB). Na simulação com o atual governador, ambos aparecem empatados, e logo atrás de Fernando Haddad (PT).
Os dados da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA mostram que a disputa pelo governo de São Paulo será uma das mais acirradas do país.
A sondagem é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.
O resultado foi comemorado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), um dos apoiadores na junção entre Alckmin e França. O parlamentar deve manter uma frente para apoia as candidaturas em três grandes regiões do Estado.