Em meio a discussões sobre educação financeira levantadas depois do polêmico vídeo da jovem milionária Bettina, o brasileiro concordou que o maior investimento é, na verdade, o gasto com viagens.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a JCDecaux, 79% dos entrevistados afirmaram que viajar sempre vale o dinheiro gasto.
Aliás, as famílias brasileiras planejam gastar cerca de R$ 69 bilhões com viagens, um valor que já poderia ser esperado visto que o levantamento revelou que o valor destinado para o turismo aumentou nos últimos 5 anos.
O presidente do Instituto locomotiva ressaltou que o crescimento foi observado em todas as classes sociais, mas a C registrou a maior alta. Por outro lado, Renato Meirelles reconheceu que viagens aéreas ainda ficam restritas às famílias com mais dinheiro.
O aumento dos gastos com turismo pode ser atribuído ao alto número de pessoas que sonham em viajar.
De acordo com a pesquisa do Instituto locomotiva, esta é a quarta maior realização do brasileiro, ficando atrás somente da casa própria, estabilidade financeira e uma boa vida profissional.
Além disso, 94% das pessoas ouvidas têm interesse em viagens, contra 60% que preferem futebol. O brasileiro também é ansioso e seis a cada 10 viajantes já planeja a próxima aventura antes mesmo de voltar pra casa.