

O corpo de um jovem de 27 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (29) após realizar uma pescaria submersa no Rio Paraná, foi encontrado na manhã deste sábado (1º) no município de Rubinéia (SP). A identidade da vítima não foi revelada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares do pescador, que ficaram preocupados com a falta de comunicação. As buscas contaram com o apoio de mergulhadores e uma moto aquática.
O caso levanta um grave alerta de segurança na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, este é o sexto caso de afogamento registrado no Noroeste paulista somente no período de 22 a 31 de outubro. Na região de Araçatuba, os bombeiros informaram que já foram registradas 12 mortes por afogamento neste ano.
Diante dos recentes incidentes, a corporação reforça a importância de medidas preventivas ao entrar em rios. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a necessidade do uso de coletes salva-vidas e o cuidado em evitar nadar em locais desconhecidos ou sem supervisão.
A corporação também lembra que todas as modalidades de pesca, incluindo a subaquática, devem obedecer à legislação vigente e que a licença ambiental é obrigatória.













