sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

‘Peruzinho’ é condenado a dois anos de prisão por série de furtos

Um homem conhecido como “Peruzinho” foi condenado a dois anos de prisão pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga após uma série de furtos frustrados em três casas da…

Um homem conhecido como “Peruzinho” foi condenado a dois anos de prisão pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga após uma série de furtos frustrados em três casas da cidade. Os crimes aconteceram em um curto período de tempo, no dia 5 de junho de 2022, e Peruzinho foi flagrado no último furto pelo dono da casa.

E.S.S., o nome verdadeiro de Peruzinho, já era conhecido pela polícia e tinha acabado de sair do sistema prisional, cumprindo regime cautelar na época dos crimes. No dia dos furtos, a Polícia Civil já havia registrado dois boletins de ocorrência com características semelhantes: as vítimas saíam de casa e voltavam para encontrar tudo revirado. Anéis de ouro, correntes de pescoço e R$650 em dinheiro foram levados.

No terceiro furto, Peruzinho pulou o muro de uma casa com vizinhos e muro alto e arrombou uma janela. Ele não esperava que o morador estivesse em casa e, ao perceber a presença de alguém, fugiu pelos fundos no telhado da vizinha. O dono da casa encontrou as portas forçadas, gavetas reviradas e sentiu falta de uma corrente e uma pulseira de ouro. Para sua surpresa, ele também encontrou uma mochila com joias dos furtos anteriores.

Os produtos de furto foram recuperados e devolvidos aos donos. A Polícia Civil investigou o caso e identificou Peruzinho através de testemunhas. Em juízo, ele confessou parcialmente os crimes, alegando que entrou na última casa para se esconder de pessoas que o viram e aproveitou para pegar alguns objetos, mas foi frustrado pela chegada do dono da residência. Ele disse que não conseguiu levar nada dos dois primeiros furtos.

Apesar da confissão parcial, a juíza considerou as provas e condenou Peruzinho a dois anos de prisão.

Notícias relacionadas