Uma perseguição policial terminou em morte, na BR 153, entre Rio Preto e Onda Verde, na noite de sexta-feira (31). A fuga começou na Avenida Danilo Galeazzi e só terminou quando a moto bateu na traseira de um carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura em patrulhamento viu dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Os militares ordenaram que o motociclista parasse, mas ele desrespeitou e fugiu.
Houve perseguição pela avenida e continuou pela BR 153, sentido Rio Preto/Onda Verde. O motociclista não obedeceu diversos sinais de parada emitidos pela viatura.
Próximo ao km 51 da rodovia, uma manicure, que seguia em um carro, ouviu o barulho da sirene e saiu para dar passagem à viatura. A moto, que vinha logo atrás, bateu na traseira do carro.
Com o impacto da batida, o condutor e o garupa foram arremessados para o acostamento. Gustavo Henrique Marques de Souza, auxiliar de mecânico, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O condutor da moto, um mecânico de 26 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Base. Próximo de onde ele caiu, a polícia encontrou 20 porções de crack.
O Hospital de Base informou que o mecânico passou por cirurgia e está internado no UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
A manicure não ficou ferida.
A droga foi apreendida e a perícia foi acionada.