domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pernambucana explica tese de doutorado em vídeo de dança

Você leria uma tese de doutorado sobre biossensores poderem identificar DNA em cenas de crime, mesmo em superfícies limpas com álcool, detergente e água sanitária? Provavelmente não, infelizmente ainda não…

Você leria uma tese de doutorado sobre biossensores poderem identificar DNA em cenas de crime, mesmo em superfícies limpas com álcool, detergente e água sanitária? Provavelmente não, infelizmente ainda não consigo escutar vocês através da tela. Mas… E se fosse um vídeo com dança e bom humor?

A pesquisadora pernambucana Natália Oliveira “dançou” sua tese de doutorado na Universidade Federal de Pernambuco com o tema acima em um vídeo de cinco minutinhos e… não é que a gente consegue entender tudo? Quer dizer… As legendas em inglês ajudam, mas faz bastante sentido.

O vídeo foi inscrito no concurso “Dance your Ph.D.”, da revista americana Science, e acabou selecionada como uma das 12 finalistas entre 53 outros projetos. “Quisemos utilizar o ambiente do laboratório para que o vídeo não perdesse o apelo científico e aproveitamos algumas ruas do Bairro do Recife para que o vídeo mostrasse de onde nós viemos. Para nós, foi uma honra estarmos selecionados porque estamos representando artistas e cientistas brasileiros”, disse Natália Oliveira ao G1.

Se quiser votar na única representante do Brasil no concurso, aqui está o link (a votação termina no fim do dia de hoje, segunda-feira, 30 de outubro). Abaixo, o vídeo:

Notícias relacionadas