Uma perícia do Instituto de Criminalística revelou que Ana Hickmann não assinou oficialmente contratos com três instituições financeiras, conforme apontado por laudo complementar documentoscópico. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) investiga a autenticidade de 48 assinaturas da apresentadora da Record.
O documento corrobora a acusação de Ana Hickmann, feita em maio, de que não reconhece as assinaturas em documentos que beneficiavam seu ex-marido, Alexandre Correa. A defesa de Hickmann, que já havia apresentado uma perícia grafotécnica particular, atribuiu as supostas falsificações à ex-agente Claudia Helena dos Santos, braço direito do empresário.
Em resposta, Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e Claudia Helena, destacou que o laudo analisou 12 documentos, dos quais apenas dois contêm a assinatura de Ana Hickmann. “O último laudo do IC indica que dez não são de sua autoria, enquanto o primeiro foi inconclusivo. Estamos confiantes na conclusão do inquérito para esclarecer tudo”, afirmou.