O corpo que havia sumido do cemitério municipal de Bento de Abreu (SP), foi encontrado no fundo do jazigo. Os restos mortais de uma mulher haviam sumido no final de semana e nesta segunda-feira (26), a família registrou boletim de ocorrência para comunicar o fato. A informação era de que o corpo havia sido retirado do túmulo.
O corpo estava enterrado no local há 2 anos. Segundo Marcos Antônio de Oliveira, genro da família a quem o corpo pertencia, o caso deixou todos muito abalados. A tampa de concreto que lacra o túmulo foi violada e o corpo retirado do caixão.
Após perícia, solicitada pela prefeitura, que administra o local, os restos mortais foram encontrados embaixo do caixão, no fundo do jazigo. Outras 10 sepulturas foram abertas e ossos foram levados.
Em nota, a prefeitura de Bento de Abreu informou que no cemitério, há um zelador que permanece das 8h às 18h no local e que nunca houve a necessidade de um zelador noturno, pois a cidade é pequena e pacífica. Diante dos problemas, a prefeitura também informou que irá estudar a possibilidade de aumentar muros e instalar câmeras de monitoramento.(G1)