A Polícia Técnico-Científica de Votuporanga concluiu o laudo do capotamento que acabou matando um jovem no estacionamento do centro de eventos, onde ocorria o Votu Rodeo Music, em agosto. Na ocasião, a vítima Marcos Vinicius dos Santos Pereira, que tinha 25 anos, ficou com a parte do corpo debaixo da caminhonete, após o condutor Gustavo Giantomassi Gomes fazer manobras arriscadas no local.
Por meio de análise no local do crime, a perícia confirmou que o condutor do veículo estava fazendo a famosa manobra conhecida como “cavalo de pau”. O inquérito sobre este caso continua no 2º Distrito Policial de Votuporanga, localizado no Pozzobon, zona norte da cidade. Além do laudo apontado pela perícia técnica, as testemunhas que foram ouvidas também confirmaram que o motorista estava fazendo manobra arriscada no estacionamento.
A todo momento, o motorista negou que tenha feito qualquer tipo de manobra arriscada e também disse que não havia ingerido bebida alcoólica. Porém, quando foi questionado sobre ter deixado o local após o acidente e não ter prestado o socorro à vítima, ele disse que havia sido socorrido por um amigo para o Hospital Austa, em São José do Rio Preto, para passar por atendimento médico após ter machucado o estômago e o peito.
Quando o inquérito for finalizado e, se caso for provado que houve a manobra perigosa e a fuga do local do acidente, Gustavo poderá responder por homicídio doloso, quando o condutor assume o risco de matar. Com a morte da vítima, o acidente passa de lesão corporal culposa para homicídio culposo. Com o inquérito, o delegado irá colher todas as provas e o delito pode até se transformar em um delito doloso, assim, ele deverá responder em júri popular.
O Acidente
Gustavo Giantomassi Gomes, de 24 anos, um dos gêmeos filho do casal de ex-prefeitos de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes e Odília Gomes, capotou a caminhonete que dirigia, na madrugada do dia 8 de agosto, no estacionamento do Centro de Eventos”Helder Galera”, onde foi realizado o Votu Rodeo Music, em Votuporanga.
Ele estava em uma caminhonete Hilux, que capotou com outras duas pessoas. Um dos passageiros não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Os outros dois tiveram ferimentos generalizados.