sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Peres diz que “tentou segurar” Jair Ventura

Pressionado pelos resultados ruins do Santos na temporada, Jair Ventura conseguiu se manter no comando do time durante a pausa das competições para a Copa do Mundo, mas não após…

Pressionado pelos resultados ruins do Santos na temporada, Jair Ventura conseguiu se manter no comando do time durante a pausa das competições para a Copa do Mundo, mas não após a retomada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois empates, com Palmeiras e Chapecoense, o treinador foi demitido nesta segunda-feira pelo presidente José Carlos Peres, que assegurou ter “revisto os seus conceitos” para tomar a decisão de trocar de técnico.

“Tentei de todas as formas segurar o Jair Ventura, que é jovem e tem bom futuro. O futebol é um esporte que exige tomada de decisão todos os dias. Tive de rever os meus conceitos. O momento é de mudança. Por isso nós decidimos pela não permanência do Jair”, afirmou, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Sob o comando de Jair, o Santos foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista e ocupa apenas o 15º lugar no Brasileirão, mas está classificado às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Peres reconheceu que a demissão de Jair era uma cobrança da torcida, mas apontou que a decisão foi tomada pela falta de bons resultados.

“Os resultados não estavam bons. A torcida fez grande pressão, mas nossa decisão não foi tomada por isso. Chegamos à conclusão que o melhor caminho era a demissão. Ao Jair desejo o melhor caminho do mundo. Infelizmente os resultados não vieram”, explicou.

À frente do Santos desde o início do ano, Peres apostou em Jair como o seu primeiro técnico no clube, mas o demitiu após apenas sete meses. O presidente, porém, negou que a aposta no treinador tenha sido um erro. “Não considero a demissão um erro de gestão. Quando contratamos o Jair, todo mundo aprovou, já que tinha feito um ótimo trabalho no Botafogo”, comentou.

O Santos voltará a jogar na quarta-feira, quando receberá o Flamengo na Vila Belmiro e vai ser comandado interinamente por Serginho Chulapa, auxiliar da comissão técnica permanente do clube. O nome do substituto de Jair ainda não foi definido.

Notícias relacionadas