quinta, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

‘Perdão’ marca as comemorações de 85 anos de Fernandópolis

Em um discurso marcado por emoção e reflexão, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, aproveitou a comemoração dos 85 anos da cidade para fazer um apelo ao perdão e à…

Em um discurso marcado por emoção e reflexão, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, aproveitou a comemoração dos 85 anos da cidade para fazer um apelo ao perdão e à união da comunidade.

“Minha missão aqui hoje como prefeito, não é só o desenvolvimento educacional, na Saúde, não é fazer uma represa, talvez eu tenha uma missão ainda maior que é unir a política. Eu sei que não é fácil, nós vamos passar por um peito político e talvez eu nem consiga fazer isso nesse momento de eleição, mas posso tentar fazer assim que eu terminar o meu mandato”, completou.

O prefeito também relembrou um momento triste quando passou por um evento conhecido por “constelação familiar” pela cidade, presenciando a exclusão de uma das pessoas que estava na sala, da qual representava a família Barozzi, que acabou sendo excluída da sociedade. “Quando eu presenciei aquela cena é uma dor muito profunda e ela está enraizada nas nossas famílias”, disse, com a voz embargada pela emoção. “Então eu quis fazer esse discurso hoje pedindo a Deus e ele possa olhar pela nossa terra, ele possa olhar pelo nosso povo”, afirmou.

Em um momento de súplica, o prefeito pediu o perdão de todos os presentes.
“Eu queria sinceramente por isso que eu contei, eu queria sinceramente e cada um que está aqui e que essa energia do perdão, mova o coração de vocês”, disse. “A minha palavra de comemoração aos 85 anos é de perdão. Se vocês fizeram algo ao não, peça perdão a quem está ao seu lado. Só assim mudaremos o rumo dessa cidade”, finalizou.

O discurso do prefeito foi recebido com aplausos calorosos pela população presente no ato cívico, que se emocionou com a mensagem de paz e união, tirando lágrimas que muitas pessoas que estavam no local.

O discurso do prefeito de Fernandópolis serviu como um lembrete de que o passado não pode ser apagado, mas que o futuro pode ser construído com base no perdão e na união. Ao pedir perdão, inclusive ao seu adversário político, vereador Murilo Jacob, foi um incentivo à comunidade a fazer o mesmo, o prefeito demonstra sua tentativa em construir uma cidade mais pacífica e próspera, sobre os valores que nos unem como comunidade.

Participaram do evento, representes da Polícia Civil e Militar, além de vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis, representantes de deputados, Tiro de Guerra e familiares dos fundadores da cidade (Joaquim Antônio Pereira e Carlos Barozzi).

Notícias relacionadas