sábado, 18 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Pênalti duvidoso dá vitória para o Grêmio

Gol marcado pelo Oeste Paulista na partida de domingo foi o primeiro que o Grêmio sofreu em casa nos últimos cinco meses. A marcação de um pênalti duvidoso, que culminou…

Gol marcado pelo Oeste Paulista na partida de domingo foi o primeiro que o Grêmio sofreu em casa nos últimos cinco meses.

A marcação de um pênalti duvidoso, que culminou com o gol da virada do Grêmio Catanduvense sobre o Oeste Paulista, garantiu o resultado de 2 a 1 da equipe local na terceira rodada da última fase do Campeonato Paulista da Série B. O lance, protagonizado pelo gremista Fabinho e anotado pelo árbitro Luciano Quiliquini, foi convertido por Daniel, aos 18 minutos do 2º tempo. A partida foi disputada na manhã do último domingo, no Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva.

Mesmo atuando em seus domínios, o Grêmio começou com muitas falhas no setor defensivo e desperdiçando muitas chances. Nem de longe lembrou a ótima atuação na derrota para o Votoraty, no último dia 08.

Halysson abriu o placar para os visitantes, aos 19 minutos da primeira etapa. Este gol quebrou uma seqüência de cinco meses de invencibilidade da defesa gremista no Estádio Sílvio Salles.

Seis minutos depois, Fusca, em um belo chute cruzado de fora da área, empatou. No gol de pênalti que decretou a vitória do Grêmio, o lateral-direito Daniel deu uma ‘paradinha’, aumentando o suspense nos torcedores que compareceram em um bom número no Sílvio Salles.

Até o final do jogo, o Grêmio sofreu com a pressão exercida pelo Oeste Paulista, que precisava dos três pontos para manter vivas as chances de classificação.

“Eu costumo treinar sempre finalizações cruzadas e tive a felicidade de acertar um belo chute. O gol saiu na hora mais apropriada, pois não deixamos a equipe de Presidente Prudente tentar administrar o resultado”, relatou o meio-campista Fusca.

Para o técnico Sérgio Caetano, a sorte ‘virou’ para o lado do Grêmio. “Não apresentamos o futebol que a equipe está acostumada. Mesmo jogando mal, conquistamos os três pontos e isso é o que basta. O difícil é jogar bem e ainda perder. O mais importante foi que os jogadores não se abateram e souberam reagir na hora certa”, destacou.

Próximo
O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira (dia 20), na abertura do returno da última fase do Paulista. O duelo será novamente contra o Oeste Paulista, a partir das 20 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Força e Votoraty, que empataram por 1 a 1 em Caieiras, voltam a medir forças no domingo (dia 22), em Votorantim, a partir das 10h30. O Grêmio volta a jogar em Catanduva no dia 05 de novembro, contra o Votoraty, na penúltima rodada do Paulista.

Grupo 11
No Grupo 11, Campinas, União Mogi e Linense seguem com chances de classificação para a Série A3.
No domingo, o time de Mogi Mirim venceu em casa o Lemense por 2 a 1. O Linense sofreu sua primeira derrota para o Campinas, por 2 a 0.

‘Cartão bobo’ tira Fabinho do próximo jogo
Após completar para o fundo das redes um lance já paralisado pelo árbitro Luciano Quiliquini, o atacante Fabinho recebeu terceiro cartão amarelo e desfalcará o Grêmio na importante partida da próxima sexta-feira (dia 20), contra o Oeste Paulista. O atleta foi considerado um dos melhores em campo na vitória do domingo. No início da semana, o técnico Sérgio Caetano havia conversado com seus jogadores para que evitassem cartões desnecessários, já que o time está com sete jogadores pendurados. Além de Fabinho, o volante Hernandes é outro atleta importante no esquema do Grêmio e que não joga em Presidente Prudente, também cumprir suspensão automática. “Claro que os dois atletas vão fazer falta. No entanto, é preciso ressaltar que os jogadores que entrarem têm condições de manter o mesmo nível dos que não vão poder atuar”, destacou o treinador.

Presidente desmaia no vestiário
O presidente do Grêmio Catanduvense, Ricardo Vidal, teve um mal súbito nos vestiários do Silvio Salles após a vitória de sua equipe e precisou sair do Estádio em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os médicos detectaram que o desmaio foi ocasionado por uma hipertensão arterial. Ao final do jogo, Vidal comemorou efusivamente a vitória de 2 a 1 sobre o Oeste Paulista.

Após alguns minutos desacordado, jogadores e funcionários do Grêmio conseguiram reanimar o cartola.

Segundo membros da diretoria, Ricardo Vidal está bem e deve retornar as atividades normais à frente do clube ainda esta semana.

Igor acompanha vitória do Grêmio das tribunas
O lateral-direito/volante Igor, que no treinamento coletivo da última sexta-feira (dia 13) se envolveu em uma discussão com Jonas, acompanhou das tribunas o desempenho de seu time diante do Oeste Paulista.

O atleta sequer foi relacionado para o banco de reservas pelo técnico Sérgio Caetano. “Sabia que o time poderia estar correndo riscos por ter de deixá-lo de fora. O jogador teve uma atitude de indisciplina e precisar puni-lo”, justificou.

O treinador acredita que a punição será benéfica para Igor. “No futuro, ele entenderá que essa atitude foi para o seu próprio bem”, concluiu o técnico. O jogador preferiu não comentar o ocorrido.

Notícias relacionadas