Cerca de 40 pessoas passaram mal depois de participarem de uma cavalgada no último domingo (12), em Nova Aliança. A suspeita dos participantes é de que a comida servida no local estaria estragada.
O evento foi realizado no recinto de exposições da cidade, Fabio Marconi. A entrada custava R$ 15 onde no término do percurso foi servido um almoço.
Participantes da cavalgada ouvidos pela Gazeta disseram que começaram a ter diarreia e vômito no fim da tarde de domingo. Segundo moradores, pelo menos 40 participantes passaram pelo Unidade Básica de Saúde da cidade, onde receberam atendimento e foram liberados.
“Muitas crianças e adultos comeram da comida servida no evento e a maioria passou mal. Eu mesmo comi e tive que ir no postinho porque não aguentava mais de cólica com diarreia”, diz um jovem que prefere não ser identificado.
Nas redes sociais, durante todo o dia de ontem, vários participantes postaram comentários dizendo que tinham passado mal após ingerirem a comida servida no local.
Pela manhã, nossa produção falou com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da cidade, Priscila Aparecida Bernardo, que disse que participou do evento e não tinha passado mal. No momento, apenas cinco pessoas tinham dado entrada com diarreia, vômito e outras consequências da suposta comida estragada.
“Entramos em contato com a Vigilância Sanitária de São Paulo e fomos orientados a coletar amostras. Agora vamos avaliar o caso”, disse.
Nossa produção tentou falar ainda com a organização do evento, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
(Foto: Agência Gazeta do Interior)
Gazeta do Interior