Um novo boletim médico informando o estado de saúde de Pelé foi divulgado pelo Hospital Albert Einstein no início da noite desta quinta-feira (11). E de acordo com o comunicado, o Rei do Futebol, que está internado desde a última terça em São Paulo para realização de exames e retirada de um cálculo renal, apresenta bom estado de saúde.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento permanece estável clinicamente e apresenta bom estado de saúde. Ele passou por avaliação médica e continua em observação”, diz o boletim, assinado pelos doutores Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Gustavo Caserta Lemos, urologista, e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.
O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira ficou cinco dias internado em Paris. Pelé ingressou em um hospital da capital francesa depois de participar de um evento no qual se encontrou com Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, no último dia 2. Submetido a exames, foi diagnosticado uma infecção urinária.
Pelé, que possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos. Por causa do problema de saúde, o Rei do Futebol precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da Seleção Brasileira, Tite, deu uma palestra.