domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pelarin manda apreender arma de Airsoft com adolescente

Um adolescente de 13 anos teve armas de Airsoft apreendidas ontem, em Rio Preto. Quem determinou a ação foi o juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, Evandro…

Um adolescente de 13 anos teve armas de Airsoft apreendidas ontem, em Rio Preto. Quem determinou a ação foi o juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, Evandro Pelarin. O juiz expediu o mandado de busca e apreensão a pedido do promotor André Luiz de Souza.

O adolescente ficou conhecido na região, no começo do mês, devido à repercussão de alguns vídeos dele na internet. Ele possui um canal no YouTube, onde publica vídeos entrando em casas e estabelecimentos com armas de Airsoft (equipamentos de prática esportiva proibidas para menores de 18 anos). Em um dos vídeos, o menino aparece entrando armado em um shopping da cidade.

Além de entrar em estabelecimentos privados armado, o menino ainda tem vídeos gravados exibindo e mostrando a função de cada um dos equipamentos. Em alguns vídeos, o adolescente aparece apontando as armas para a cabeça de outros jovens.

A comercialização de Airsoft é proibida para menores de idade. A mãe do garoto afirma ter conhecimento dos conteúdos produzidos pelo filho e os considera artísticos. “O meu filho é apaixonado por atuar e produzir conteúdos artísticos. Considero os vídeos do canal lúdicos e inocentes, sem qualquer tipo de apologia ao crime. No meu ponto de vista, a apreensão foi um exagero”, disse.

Na casa do adolescente, os policiais apreenderam duas armas de Airsoft, um celular, uma câmara fotográfica e uma câmara de vídeo. Além da apreensão, o juiz determinou que a conta do menino seja suspendida pelo YouTube até o final da investigação.

Notícias relacionadas